SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE CONTABILIDADE
SINEECON-DF 

CNPJ: 03.657.210/0001-45 • CÓD.ENTIDADE SINDICAL 005.000.03192-6

CARO ASSOCIADO:

Nossa categoria necessita de união, força, desapego e liberdade. Nos dias de hoje somos reféns de quem tem poder nas mãos, manda e dá ordens. Quem executa, elabora e trabalha não tem valor, respeito ou reconhecimento. Nossa sociedade é gerida por poucos que controlam uma maioria, precisamos tomar partido, ser mais destemido, o medo não pode nos dominar, o desemprego não pode ser um fantasma em nossa vida, temos de ser consciente que se dominamos nossa profissão ou função somos capacitados para tal. Se perdermos o emprego vamos acha-lo em outro lugar, pois o mercado de trabalho dá medo a quem não tem capacidade.

Junte-se a nós, precisamos e contamos com você!
ASSOCIE-SE AO SINEECON - DF


OS DIAS DE HOJE PODEM SER MELHOR AMANHÃ

Sai governo, entra governo e não se consegue ter lampejos nem a longa distância, de alguma melhora a nosso favor, ao contrário as notícias de mudanças que se diz favorável, que diminuíra o desemprego, que se não aumentar a expectativa de vida pra se aposentar a previdência vai acabar. Tudo balela, querem aumentar a jornada diária de trabalho e dividir férias em até 03 parcelas, contratar por algumas horas e no final a aposentadoria só ocorrerá após os 65 anos pra homens e mulheres e pra alcançar os 100% do valor, 49 anos de contribuição. E ultimamente alteram e criam as leis sorrateiramente sem mesmo ser debatidas e discutidas abertamente pela sociedade.



OLHE PRA FRENTE, O FUTURO PODE SER DIFERENTE !

 

Com as mudanças na nova legislação e as dificuldades no dia à dia o mundo nos deixa confuso, atordoado ou cego, mas temos de ver mais adiante, uma luz brilhará, tudo depende de nos, creio que não podemos deixar que tudo se acabe, nosso legado demorou anos e anos de muita luta e perseverança pra conquistar o que temos não podemos desanimar agora.

Como todas as categorias estão com dificuldades, a nossa não é diferente, nunca caiu nada do ceu, o pouco que temos foi adquirido com muita luta e não é agora que vamos entregar nossas conquista de mão beijada, essa categoria é experiente, sabe o que quer e é  momento de união, pois unidos seremos mais fortes.

Precisamos ter essa consciência de que todas entidades como sindicatos, igrejas, conselhos de classe  entre outras, dependem da contribuição de seus membros, sem essa receita nada persiste e é isso que o governo e os patroes querem.

A contribuição sindical facultativa é de suma importância para nossa subsistência, faça sua autorização expressa, o sineecon está nesta luta, ajude-nos a ajudar você!

 


CAROS MEMBROS, ASSOCIADOS:

Vamos agir com consciência, será que o que queremos depende dos outros ou de nos mesmos, cada um fazendo a sua parte, um pouquinho só, juntando com todos terá um resultado surpreendente; a gente sempre espera que o outro faça enquanto permanecemos com os braços cruzados, torcendo que a atitude do outro nos favoreça, ultimamente vejo bastante claro que nossa categoria está com os olhos tapados nessa luta sobre a sobrevivência do sindicato, os trabalhadores que saem das empresas pede apoio e ajuda nas pendencias da homologação inclusive até criticam porque o sindicato não tem o poder de fazer cumprir certas demandas, os que estão laborando acham que estamos escondendo o jogo e iremos sobreviver sem a ajuda da contribuição sindical, nossa única fonte de receita,  mas observe só o que poderá acontecer sem essa presença física, sem pisos salariais, sem estabilidades, anuidades, gratuidades, adicionais, penalidades e outras benesses de nossa convenção, tudo será de acordo com a vontade de seu patrão.

Então é só pensar um pouco e refletir, todas as entidades como sindicatos, conselhos regionais, igrejas, associações entre outras, são mantidas pelos seus membros ou associados. Estamos nessa luta com todos e por todos vocês. 


Campo CPF é obrigatório!